PROJETOS




PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
Estão acontecendo no mês de agosto palestras sobre higiene bucal e avaliação bucal dos alunos pelo Doutor Evaldo Tavares.



Foi realizado no mês de junho como atividade do Programa Saúde do Escolar as palestras sobre drogas, o tema foi bem debatido com os alunos e os recursos utilizados vídeos e slides. A participação dos alunos foi muito boa.



O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa do Governo Federal, a partir da articulação educação e saúde, visando contribuir para a formação integral dos estudantes através da prevenção e ações de combate as mazelas que comprometem o desenvolvimento dos alunos do ensino público. As secretarias de Educação (SEMED) e Saúde (SENSA) estabeleceram uma parceria para desenvolver o programa nas escolas. A Escola Fernando Guilhon foi contemplada e aderiu ao PSE por ter como proposta de trabalho a prevenção e ações planejadas em conformidade com a realidade social da escola. A Escola iniciou suas atividades no mês de março, participando da mobilização nacional com o tema obesidade. Foi realizado a avaliação antropométrica e o levantamento da alimentação das crianças. O tema obesidade, hábitos alimentares, respeito, atividades físicas e outros que interferem diretamente na qualidade de vida dos educandos, foram desenvolvidos através de vídeos educativos. O programa terá continuidade durante o ano de 2012 abordando outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário